segunda-feira, 26 de março de 2018

UMA ARMA PERIGOSÍSSIMA

Por José Mendes Pereira - (Crônica 86)
 http://webinformado.com.br/smartphones-mais-vendidos/

Nós acreditamos que quem mais mata no mundo inteiro são as armas que usam balas. Mas nós estamos totalmente enganados, pois nos dias de hoje, a arma mais perigosa e potente do mundo, e que está em todas as partes do universo, do globo terrestre, sob o ar e sobre o mar, e até mesmo sob a água, nada mais é do que um pequenino aparelho chamado celular. 

Alguns aparelhos celulares têm os seus valores caríssimos e exagerados. Outros, de valores regulares, e mais outros com pequenos custos serão adquiridos, e que não causam nenhuma briga quando alguém nos rouba das nossas mãos. 

Sim senhor! Este aparelhinho que a gente o conduz no bolso, na mão, no carro, usamos no trabalho, na escola, nas feiras livres, nos restaurantes e churrascarias, nos  shopping centers, no dia a dia, e até mesmo dentro de sacolas e bolsas a tiracolos. 

Ele é fofoqueiro de primeira categoria. Não deixa passar nada. Ver tudo em sua frente, e até mesmo o que está aos nossos lados. Sorri, chora, protege, manga, humilha, organiza estupros, assaltos e ainda prepara ciladas. Mente, fala a verdade, e muitas vezes, para garantir o que disse, grava e fotografa de perto e de longe o que está vendo. Segue o indivíduo, e vai indicando para outro fofoqueiro, qual é a direção que o sujeito está caminhando. É mais espião do que mesmo o FBI americano, e do que James Bond o 007. 
  

jadiziaoamauri.wordpress.com

Segue mulheres e homens que traem os seus cônjuges, e dentro do carro, alerta ao motorista por onde deverá seguir. Sabe todos os números dos seus passeiros e comparsas. Fala com gente pobre, rica e com todos os presidentes do mundo, e até mesmo com o papa. É amigo de muitos, mas também tem seus inimigos. No momento, é a maior arma do mundo. 

Alguns falam que celular é a imagem do cão. Você acha que ele é mesmo imagem do cão? Eu acho que não. Com ele você nunca viu o cão, mas se quiser vê-lo de todas as formas, preto, afogueado, com chifres e sem chifres, esteja sem ele. Sem ele, o mundo todo parará.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://josemendeshistoriador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORTE DO CANGACEIRO BRIÓ.

  Por José Mendes Pereira   Como muitos sertanejos que saem das suas terras para outras, na intenção de adquirirem uma vida melhor, Zé Neco ...