terça-feira, 22 de outubro de 2019

RITA MUTEMA - Teve uma vida muito infeliz

Por: José Mendes Pereira
José Mendes Pereira

Tem gente neste mundo que nasce, cresce, envelhece e morre no sofrimento, e às vezes perguntamos: Por que tanto sofrimento foi dado a uma determinada pessoa? E esta pergunta só quem sabe respondê-la, e pode, é o "Grande Deus Todo Poderoso".

Rita Mutema era uma senhora pequenina, morena, magrinha, de cintura meio selada, às vezes simpática, às vezes agressiva. Nasceu e  criou-se no grande Alto de São Manoel em Mossoró, nas imediações da UFERSA (antiga ESAM), já bem próximo ao Rio Mossoró. E desde muito nova que a Rita Mutema era viciada em bebidas alcoólicas, levando o tempo sempre embriagada, urinava em qualquer lugar, e por isso, a infeliz não tinha condições de trabalhar em nada.

tudoaki99.blogspot.com
 
Do meu conhecimento, isto é, desde quando eu a conheci, ela apenas tivera uma filha, por nome de Joana D'arc, sendo que esta tem o mesmo destino da mãe, problemas com o álcool.  

Quando Rita Mutema bebia tornava-se agressiva. E se uma pessoa dissesse algo, mesmo que não a desrespeitasse, seria apedrejada por ela, e se não fugisse logo do local, a Rita não parava de jogar pedras na pessoa.

Nos anos 90, a Rita Mutema, sua filha Joana D'arc e o Antonio seu esposo, que não era o pai da menina, e que também era alcoólatra,  foram moradores do meu pai Pedro Nél Pereira, na sua propriedade, no sítio São Francisco, município de Mossoró.

Pedro Nél Pereira -blogdomendesemendes.blogspot.com

O meu pai tentando recuperá-los e salvá-los das bebidas, levou-os para lá, garantindo-lhes que não faltaria nada, já que tinha muito leite, legumes etc. Mas as intenções da Rita e o Antonio eram nada mais do que viverem  embriagados.

Posteriormente o casal resolveu voltar para Mossoró, e meses depois o Antonio foi acidentado por um automóvel, tendo morte no local.  Alguns anos depois, a Rita Mutema, por infelicidade, bebeu muito nesse dia, e faleceu dentro de um buraco com pouca água. Mas para quem está embriagado, uma lata d’água, é como se fosse um oceano.

 Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citado a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORTE DO CANGACEIRO BRIÓ.

  Por José Mendes Pereira   Como muitos sertanejos que saem das suas terras para outras, na intenção de adquirirem uma vida melhor, Zé Neco ...