quarta-feira, 5 de agosto de 2020

UMA FOTO POSTADA SEM AUTORIZAÇÃO VOCÊ PODERÁ PAGAR CARO POR ISSO.

Por José Mendes Pereira
O Michael Jackson é público e outros tantos.

Quando se trata de pessoa pública você pode postar fotos livremente nas suas páginas sociais, mas se não for e não pediu permissão, tenha cuidado, porque você poderá pagar muito caro por isso, e geralmente é acionada a justiça; um advogado é logo contratado para tomar de conta disso, e diariamente azucrinar os teus ouvidos, Uma volta, volta e meia ele ali aparece, sempre ligando e com tom de ignorância para tentar fazer você temer os seus arrufos.

Quase não deixa você falar nada. É a voz daquele que manda calar a boca como se ele é o poderoso chefão, e você fique tremendo de medo. Só porque faz parte da jurisdição, e ainda expressa poder, sempre fala grosso no que diz respeito às leis, não todos. "- Aqui quem fala sou eu, o advogado encarregado da causa contra você...!" E você para ver se paga bem barato o seu erro assumido, obedece como um cão que foi repreendido pelo seu dono  e desconfiadamente foi se deitar um pouco distante.


Quatro anos já se passaram depois que o que segue aconteceu comigo. Nas minhas postagens tenho preferência por uma bela ilustração, principalmente foto incolor, pois eu acho mais aconchegante para histórias antigas. Nada mais enfeita um texto do que fotos antigas, muito embora temos as atuais que não devemos desprezá-las. 

Nas minhas pesquisas encontrei um trabalho de bom nível que me chamou a atenção e interesse para eu fazer a leitura. O trabalho sobre facínoras é bem redigido, bom de se ler, e foi escrito com informações corretas isto é, até onde eu sei sobre "cangaço"E para que ficasse um trabalho que chamasse a atenção de outros leitores, procurei nas páginas de fotografias e encontrei a foto do autor, e nela, juntamente com o texto, postei-os no nosso blog. 

Posteriormente recebi  do redator daquele trabalho mil e um agradecimentos pela postagem em nosso blog, Mas o mais interessante foi que meses depois ele me enviou uma foto sua solicitando que eu excluisse a anterior e inserisse no seu trabalho àquela enviada por ele. 
.                 .
Muitos leitores já sabem que o google ou o blogspot, não sei quem foi, tirou-me o direito de mexer em páginas do http://blogdomendesemendes.blogspot.com de cinco mil postagens para trás. De cinco mil para cá eu posso corrigi-las, mudar fotografias ou palavras que ficaram faltando dígitos ou com excessos de dígitos, principalmente tudo aquilo que foi escrito por mim que tenho o direito de mexer no texto, já que foi eu quem o escreveu, eliminar o que eu não acho necessário, isto é, deixar do meu gosto. 

Comuniquei ao moço que eu não tinha condição de fazer a mudança da sua foto, porque o google ou o blogspot tinha tirado o meu direito de mexer nas página do blogdomendesemendes de cinco mil para trás. Após a informação que enviei, aí começou a pressão do jovem contra mim. Já tinha contratado um advogado para resolver isto, porque a sua foto não fora autorizada por ele, ser publicada em nosso blog. Todo dia ele me mandava e-mails me precionando para a retirada da sua fotografia. Foi um dos maiores infernos que já aconteceu na minha vida de blogueiro. 

Mas mesmo temendo pagar uma boa quantia em R$ real ao oportunista, eu resolvi atacá-lo, imaginando que "barco perdido só é bom mesmo se for bem carregado", mesmo errado eu lhe disse que ele não estava falando com pessoa leiga que não entende de lei. 

Eu fiz direito um ano e meio na atual UERN (de verdade, não é mentira), mas fui obrigado a deixar o curso devido o pouco tempo para continuar, porque eu ja era  funcionário público (hoje aposentado) tinha a escola que trabalhava nela e dirigia uma Serralheria. Era destas que eu ganhava os meus salários. então resolvi deixar o curso de direito que dele eu não ganhava nada.

Eu já havia comunicado que ele procurasse o google, sei lá quem, e pedisse para excluir a sua foto do nosso blog. A partir dos meus arrufos ele mudou o seu comportamento, e passou a me tratar como uma pessoa que tinha errado, mas com calma, seria solucinado o problema entre ele e eu. Não paguei nada, mas fui precionado de todas formas.

Depois deste acontecimento fiquei com cuidado, principalmente postar fotos de pessoas que eu não as conheço. De todos os cangaceirólgos eu não tenho receio de postaras suas fotos, porque sei que se um deles achar que a sua foto não pode permanecer em nosso blog, tenho certeza que educadamente ele me pedirá com tempo, para que não ultrapasse dos 5 mil para trás. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORTE DO CANGACEIRO BRIÓ.

  Por José Mendes Pereira   Como muitos sertanejos que saem das suas terras para outras, na intenção de adquirirem uma vida melhor, Zé Neco ...